MEU APÊ FLORIDO
19 SETEMBRO 2018
Alegres, coloridas, cheirosas e bonitas, as flores embelezam qualquer ambiente e são uma forma prática e charmosa de adicionar cor e leveza à decoração. Graças à primavera, setembro, outubro e novembro são meses ótimos para encontrar as mais diferentes e inusitadas espécies nas floriculturas.
Morar em um apartamento não precisa ser sinônimo de abrir mão de jardinagem. O #conteudohendler de hoje traz cinco espécies para quem quer aproveitar a inspiração que a chegada da primavera traz e florir seu lar, sua alma e seu coração e que não ocupam muito espaço e nem dão muito trabalho em seu cultivo.
Violeta
Plantada em pequenos vasos, precisa de água três ou duas vezes por semana. Deve ser exposta indiretamente ao sol e sua variedade de cores enfeita diversos ambientes, desde mesas a parapeitos de janelas.
Bromélia
A luminosidade deve ser indireta, já que a incidência contínua da luz do sol queima a folhagem. Precisa de irrigação frequente, a cada dois dias.
Lança de São Jorge
Ideal para cômodos internos e para decorar os cantos dos ambientes. Pode ser plantada em vasos ou mesmo em jardins de pedra, devido à resistência. Sua irrigação deve acontecer uma vez a cada duas semanas, sem jogar água diretamente sobre as folhas.
Mini Cacto
Não precisa de muito sol ou água. Se a terra estiver seca, deve ser regada para umedecê-la, o que geralmente pode acontecer uma vez por semana.
Lírio da paz
As folhas brancas não podem receber luz direta do sol. Dessa forma, ambientes com sombra são seus melhores amigos. O solo deve ficar úmido, com três irrigações semanais.
*Na foto, uma unidade do nosso Empreendimento Unique 135, onde os moradores escolheram os cactos e suculentas para harmonizar com a decoração do lar.
Quer conhecer outras unidades deste empreendimento?
Acesse:
http://www.hendlerconstrutora.com.br/empreendimento/76/unique-135-nossa-senhora-das-gracas-canoas